Páginas

Hidratar o cabelo em casa - a missão

Bom dia minhas flores do dia !!!

Sou uma consumista nata e assumida e com minha jubinha não poderia ser diferente. Tenho ampolas, shampoo e cremes mas usar que é bom nada ...

Tem uns 2 meses que passei numa dermato maravilhosa que se dispôs com muita boa vontade (trabalha comigo no hospital)  a cuidar da minha queda de cabelo crônica com três lindas condições:



  • não usar química;
  • seguir o tratamento por seis meses no minimo (já me avisou que ia ficar caro);
  • cortar o dito cujo;



Acreditem se quiserem o mais difícil até agora foi não por química no meu cabelo que desde os 15 anos eu revezo cores (as mais variadas possíveis)    nele e sou hiper estressada;será  porque cai tanto né.

Ai nesse meio tempo ouvi falar do shampoo bomba no blog da Aline tem a formula.

Conversei com a dermato e ela foi clara : se bem não fizer, mal também não fará. Comprei tudo e fiz mas o meu shampoo base foi um TRESemmé de cabelos com secador (vermelho) já tava na mão mesmo. E inclui a ampola de ceramidas e vitamina A que veio na blush box (num sabia o que fazer ) rsrs.

O tratamento é aplicar uma loção com DMSO de 12 em 12 horas (mole mole) e tomar o pantogar 3 vezes por dia e o mais legal no meu caso o dano tá tão critico que não posso me dar ao luxo de manipular e é isso ou ficaria careca; então aceitei né.

Voltando com tudo isso a grana tá curta também e ontem fui dar uma geral aqui em casa ( que dó de jogar esmaltes e cremes uns 12 vencidos, uma paleta de maquiagem da avon que usei 3 vezes - a danada ressecou linda ). 
Achei no meu guarda roupa tchan tchan tchan : shampoo anti resíduo, óleo de argan e ampolas da alta moda e adivinhem o que vou tentar fazer : hidratar o pouco cabelo que me resta. 

Antes contar do corte pra vcs né : enrolei um mês, com dó de cortar e meu namorado resmungando que meu cabelo ia ficar curto e isso e aquilo. Pois bem me deu um faniquito e cortei o distinto chanel. Nem tirei foto ainda por isso não postei.

Bom vamos lá ao meu plano de hidratação:
Os produtos que eu usei nessa ação

Lavar duas vezes com muita agua morna para fria com shampoo anti resíduos (usei o hortelã da natura) que abre as escamas e aproveita melhor os produtos. 
Misturei um envelope de óleo de argan do boticário (amostra grátis que veio na revista cláudia do mês passado) , com uma ampola alta moda lilas ( vitamina pro b5 hidratação hidrolisada) com um envelope de pantene de 3 minutos ( mascara intensa de restauração intensiva, expressa; misturei bem e apliquei. 
                                                        




A mistura para aplicar :
Aguardei cinco minutos com uma
touca plastica comum e enxaguei, deixei secar ao natural.









CABELO ANTES DE LAVAR
CABELO LAVADO TRÊS VEZES COM SHAMPOO 




















CABELO COM A MISTURA
CABELO ENXAGUADO























                                          Cabelo seco ao vento

Num reparem na cara pálida pq num quis fazer nada pra não borrar durante a hidratação.

Uma certeza tenho: a textura do cabelo ficou completamente diferente e eu fiquei com nojo da primeira agua que enxaguei do anti resíduo (preta) eca!!
Por hora é só isso espero que gostem e me sigam meninas; deixem suas opiniões; 


Bom sábado a todos


10 comentários:

  1. Seu cabelo está muito ralo mesmo, né?
    Essa mistura que você fez foi aprovada por usa dermato?
    É pq quando se sofre com queda de cabelo tem que haver cuidado pq cada produtinho desse que vc usou possui componentes químicos...cuidado para não piorar a situação.
    Bjks e na torcida aqui para acabar a sua queda de cabelo pq imagino que deve ser muito ruim mesmo.

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu ( posso chamar assim ?) ela me liberou pra tudo; exceto quimica e tinta; logo eu que fazia marroquina de dois em dois meses e loira de luzes ( no pó descolorante)quase pirei e agora até que tá mais ou menos vou ver se pego uma foto dele preso e te mostro as falhas na frente eram demais, o shampoo bomba ela foi taxativa se bem nao fizer mal nao fara. o danado ta crescendo sim ja cresceu dois dedos de quando eu cortei ha 15 dias, mas quando fizer os tres meses paro um mes pois todo shampoo tem que revezar mesmo. agora so correndo atras do preju

      Excluir
    2. Ai, que notícia maravilhosa!!!!! Que bom que já sentiu diferença, que já está vendo resultados.
      Tem meu pensamento positivo aqui.
      Ah, pode me chamar de Lu, sim, claro!

      Excluir
    3. Já estou de volta Lu obrigado pelo pensamento positivo, sei que agora vou levar muito tempo pra consertar o estrago, mas num tem remedio fazer o que

      Excluir
  2. Ficou bom o resultado Zibiane???
    Tipo soltinho, fininho o cabelo? Adoro hidratar meus cabelos em casa tb e gosto sempre de aprender novidades.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu gostei do resultado sim, como ainda tenho 3 ampolas da alta moda, 2 envelopes do argan e um pote imenso de creme , vou fazer uma por semana e vamo ver no que dá, eu achava que num tinha talento pra cuidar de mim em casa não; mas a necessidade bateu e to fazendo, num me aventuro nas unhas pois já tentei e deu uma catastrofe (meus pés são super encravados) então o custo do estresse não vale a pena; do resto to engatinhando

      Excluir
  3. Meu cabelo é cheio de volume... credo, pareço um leão.
    Cuido dele , já fiz escova e pronto. Nada melhora rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é isso quq ficou meu cabelo foi resultado de muita quimica sem o cuidado adequado e o estresse tambem ...

      Excluir
  4. Adorei a nova carinha do blog! tbm to usando as ampolas Alta moda!bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aline como eu disse pra mim tudo é muito recente, usar make direito, cuidar da pele e do cabelo direito e o blog, haja informação. Muito obrigado pela opinião e atenção

      Excluir

Sua participação é muito importante venha sempre e participe