Páginas

Limpando pinceis

Bom continuando meu papo de iniciante em makes, descobri os pinceis ( e com eles sua multifuncoes).
Mas hoje nao e sobre isso que vim falar nao.
Li em varios blogs sobre ap importancia da higiene dos pinceis e esponjas e o mais importante: tempo de intervalo e o modo de fazer.
Conclusoes :
quem faz uso exclusivo de pinceis ( nao trabalha com make meu caso) limpeza quinzenal;
quem trabalha com pinceis deve fazer a higiene a cada troca de pele( pessoa);
produtos : eu li de um tudo que o povo usa, desde alcool ate shampoo infantil passando por demaquilante;
meu uso : uma vez por mes mergulho as cerdas ( nao deixo molhar o cabo) de um por um dos pinceis numa solucao de agua com shampoo jonhshon amarelo e vou trocando a agua ate ficar transparente. Tiro o excesso de agua numa toalha macia e deixo ao ar livre de um dia para o outro.
Porem quando fui fazer o curso de automaquiagem da contem um grama vi a instrutora usando um produto que me interessou pela praticidade: spray limpador para pinceis.
Bom logico que o spray nao consegue limpar em profundidade mas e uma solucao para o dia a dia; afinal e so borrifar no lenco de papel o spray e passar o pincel ate o papel ficar limpo.
Logo quando e necessario usar na mesma make duas vezes o mesmo pincel se torna uma solucao super eficaz.
O que eu achei : o produto cumpre com bem a funcao que se propoe; mas em hipotese alguma deve-se abrir mao da lavagem mensal ( produto a escolha do fregues).


Tambem mostro a vocês minha humilde coleção de pinceis; peguei gosto de verdade:


meus pinceis


sujinhos


esponjinhas e kabukis


depois do banho 


antes do banho


fluido de limpeza e pinceis


pinceis sujinhos


pincel limpinho


lenço papel com higienizador


pinceis limpos


lenço com sujeira


lenço com higienizador e passado os pinceis


duo fibre sujo


duo fibre limpo


lenço de papel usado para limpar o duo fibre


duo fibre limpo


duo fibre  de perto




embalagem original


meu primeiro kabuki




caçulinhas mas são ótimos

12 comentários:

  1. Adoro higienizadores de pincel....acho que ajuda muito. A gente pode prolongar as lavagens. Eu uso o da Koloss e gosto bastante! Esse da contém 1g parece ser ótimo também! Bjs, Zi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu qdo acabar o da contem vou comprar o koloss para testar, gostei muito desse da contem. bjs

      Excluir
  2. Eu ainda nao comprei nenhum higienizador, mas qndo tou na pressa o que uso p limpar o pincel q quero usar é: Pego um disco de algodão e passo um pouco do demaquilante líquido da sephora e passo o pincel q limpa legal, depois seco bem com papel toalha e ta pronto... rs Mas quero comprar um o mais rapido possivel. bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi pela googlolandia esse esquema que vc faz, funciona bem, porém o custo do demaquilante não sei se compensa. Obrigado por vir todos os dias aqui

      Excluir
  3. Preciso urgente comprar esse limpa pincéis. Toda vez que vou na contém 1g nunca tem, vou ver se compro o da Koloss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza a Thati falou muito bem do da koloss além de ser 10 reais mais barato. Quando acabar o da contem adivinha o que eu vou comprar
      rsrd

      Excluir
  4. Já vi que são ótimos estes higienizadores , depois da sua dica já quero o da Koloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o da koloss é mais barato e a Thati usou super bem, quando o meu da contem acabar vou comprar pra testar

      Excluir
  5. Eu uso um que veio na Blush box é muito bom e deixa os pincéis limpinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei um da BlushBox mais ainda não usei. Sempre usei shampoo de bebê pq são neutros. Mas confesso. . . Morro de preguiça de limpar meus bbs kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca usei esse da b side que veio na blush, preguiça da mesmo Paty mas é necessario para nosso proprio cuidado

      Excluir

Sua participação é muito importante venha sempre e participe