Páginas

Tentando cuidar do meu cabelo em casa A MISSAO

Depois de muitos posts e leituras sobre cabelos e cuidados cheguei a seguinte conclusão:
Cronograma capilar com minha vida de plantões malucos não funciona.
Não sei comprar cremes de hidratação (to com três potes que são de hidratação rápida)

A única certeza que tenho é :
Para mim hoje o que funciona é hidratar com 3 minutos a cada lavagem alternando os cremes e como já deu o tempo de pausa vou reiniciar o shampoo bomba.
Mas vou montar dessa vez da seguinte maneira:
  • shampoo neutro flores e vegetais 300 ml
  • monovin A 10 ml
  • bepantol liquido 10 ml

10 ml desse





10 ml desse

vidro todo desse
Em cada lavagem usar as mascaras de 3 minutos alternadas;
uma vez por semana o anti residuos com hidratação conjunta (inoar argan viva a oferta);
Desencanei de ampolas em mim não deram certo(ou meu cabelo é fresco ou eu não sei usar), e então farei o seguinte esquema:
lavagem com anti residuo e hidratação profunda com creme de argan inoar;

anti resíduo

amei esse creme, resenha virá

















lavagem com shampoo bomba,condicionador aussie 3 minutos
xampu bomba pronto

gostei dele


















lavagem com shampoo comum(tem vários abertos aqui), mascara 3 minutos e condicionador normal (duas vezes seguidas);
mascaras

xampu e condicionador





















Ai reinicio o ciclo; quando eu fechar dois ciclos seguidos usarei o shampoo de reposição de queratina vegetal da natura.
kit natura queratina vegetal

Para finalizar oleo de argan avon nas pontas
E para prender os maravilhosos cremes para pentear (niely e abelha rainha); trabalho com cabelo preso e tenho pavor de fio arrepiados
oleo argan avon

cremes para frizz(odeio ser cebolinha )

















E começo tudo de novo, durante 3 meses a  partir de 02 de março sem intervalo de lavagem fixos, pode ser 2 dias, 3 dias ou menos se eu achar necessário; logo voltarei nesse assunto em 02 de junho e ai vou dizer o que eu achei de tudo isso.
PS: estou usando vitaminas via oral e em abril volto com o ácido por recomendação médica, auto medicação é perigosa e pode matar.


coloração que adorei, retoque só em agosto

retoque só em agosto


16 comentários:

  1. Caramba, vc tem muitos produtos para os cabelos!!!!!!!
    Isso é bom pq não deixa o cabelo viciar em um único produto, um único tratamento.

    Adorei e quero acompanhar de pertinho cada etapa!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom vc querer ver; lembra do post do primeiro xampu bomba como tava detonado rsrs. ainda tem muito para melhorar, mas já está muito bom

      Excluir
  2. Eu achava que era só eu que saía comprando um monte de coisas p o cabelo... Quero muito saber o q vc acha sobre o kit da Natura.

    Tmb quero acompanhar esse processo.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usei esse kit uma vez Lidia antes de bolar esse esquema; gostei achei que deixa o cabelo muito bem hidratado.
      to na luta vamos lá

      Excluir
  3. Eu preciso cuidar mais do meu cabelo....não tenho tanta coisa assim...só uso shampoo, condicionado e máscara....e um protetor término qdo faço escova :(
    Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só fui comprando ofertas Thati e quando abri o guarda roupa vi esse monte de produtos, agora vou contra atacar usarei um a um até acabar e ver meu belo enorme e bonito rsrs

      Excluir
  4. quero acompanhar tudinho pq quero fazer,já falei pra raissa também!beijokas Zibi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja usei conforme a forma que a Aline do boneca de luxo postou ( falei disso aqui em novembro do ano passado) e vi muito resultado, mas é necessario um mês de pausa eu optei por 45 dias e agora reiniciei, bjs e acompanhe sim, vcs me motivam a escrever

      Excluir
  5. Estou usando também o shampoo bomba,acho que já ta dando resultados pelo menos hidrata bem, vou te acompanhar pra juntas compartilhas experiencias.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda te sigo amei seu blog ai quantos produtos vc tem!!!!aprenderei mto c vc...
    Espero que vc goste do meu blog é de moda tdos os dias eu coloco un look difente... espero vc ali mil beijos de sua nova amiga AndreiaJAKELINE

    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  7. ADOREI MINHA AMIGA... POIS ESTOU NA MESMA MISSÃO...

    NOSSA IR AO SALÃO É CARO E CANSA, A ESPERA, OS AGENDAMENTOS...

    TO ADORANDO AS DICAS ...

    SEGUINDO...

    www.homeminvisivell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga! vc tem mais produto pra cabelo q eu hahahahahah.... e olha que eu tenho bastante! Adorei o post, tbm vou voltar a usar o shampoo bomba, to sentindo falta dele. Bjos.....

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante venha sempre e participe