Páginas

Brincando de cronograma capilar

Oi amoras

Depois do tratamento de choque de quatro semanas de uti capilar.Quem não leu pode ver aqui, aqui , aqui e aqui, mesmo lendo sobre não usar queratina usei e meu cabelo sobreviveu.

Então para repetir a UTI devo esperar um mês para refazer;resolvi traçar um plano de três meses de cronograma,tá e dai alguem que não conheça se pergunta o que é o cronograma:

Cronograma capilar é um planejamento estratégico revezando mascaras para hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo. E como eu sei a função de cada um: lendo rótulo. Eu sei que é bem demorado mas o sucesso desse cuidado é ter essa paciência.

Máscaras hidratantes, são aquelas que contém produtinhos da natureza, por exemplo, babosa, jaborandi,... as nutritivas são as que contém manteigas e óleos em grande quantidade na composição , são as de óleo de argan, óleo de coco, óleo de oliva... e as reconstrutoras são as máscaras a base de queratina, lanolina, arginina, ingredientes que fortalecem os fios, agindo contra quebra e queda. O cabelo necessita dessas três etapas de tratamento, a hidratação é reposição hídrica, a nutrição é reposição lipídica e a reconstrução é reposição proteica. Não adianta achar aquele creme maravilhoso e usar apenas ele, porque hidratação apenas não vai salvar cabelos danificados, e queratina além da medida faz mal aos fios. Como lidar com isso? O ideal é usar uma máscara para cada etapa, assim seus fios ficarão mais fortes, brilhantes e tratados de verdade! Muitas meninas relatam que a partir do momento em que começaram a seguir fielmente o cronograma capilar o cabelo passou a responder com menos frizz, menos queda, menos quebra e mais brilho.

Como identificar o que é para hidratar, o que é para nutrir e o que é para reconstruir?

Alguns Hidratantes:

 Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Glicerina Vegetal ou Glicerina, Bepantol, Extrato de Plantas Botânico,  Panthenol, , Aloe Vera.

Componentes Nutritivos:
 (Manteiga de Karité), Manteiga de Cacau, Manteiga de Macadâmia, Tutano, , Óleo de Coco, Óleo de Oliva, Óleo de Abacate, Óleo de Argan.

Observação: Nem todo óleo corresponde a um componente nutritivo, existem óleos que fornecem propriedades somente hidratantes. Bons exemplos de tipos de óleos hidratantes é o óleo de girassol , usados para umectação.

 Protéinas Presentes nos Produtos para Reconstrução:

 Colágeno, Elastina,Hydrolyzed Keratin (Keratina Hidrolizada) Creatina, Arginina, Cisteina.
Read more:informações lidas aqui 

Então e ainda tem a umectação (hã ?) sim
Esse processo nada mais é que envolver o cabelo em oleo vegetal 100% , a minha escolha hoje é revezar coco e ricino e faço uma vez por semana, tem pessoas que o cabelo tem que ser lavado antes e outras após.

Tudo isso para dizer que optei por um piloto desse por três meses, já fiz um desse que deu certo, mas parei e não gostei, alem disso o que uso pelo meu cabelo é o pantogar e o minoxidil por ordem médica.

então o ideal é sempre hidratar, nutrir e depois reconstruir , lembrando que cabelos muitos destruidos podem fazer a cada 15 dias , quem precisa manter o cuidado uma vez por mês, 

e  mais um parentese: você tem a opção de revezar xampu e condicionador, mas não é necessário. E agora vou mostar o meu kit para vocês verem.

Desse kit abaixo se tiver algum em especial que vocês queiram a resenha deixa nos comentários que eu escrevo.

meus xampus e condicionadores

minhas mascaras de hidratação

minhas mascaras de nutrição

kit reconstrução

umectação

finalizadores

tá escrito hidratação, mas
é nutrição: a base dela
é oleo de abacate

mais um para dar up na hidratação

minoxidil uso eexclusivo com receita médica


18 comentários:

  1. Quanto produto bom hein? Estou louca p/ usar o silicon mix de bambu, já usei o Aussie, mas o meu acabou! Amei o post! Bjssssss
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Bel venha sempre, eu gostei muito do silicon;eu to tentando

      Excluir
  2. Uauauauauauauau obrigada vc disse tudo que eu queria saber. Bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa q show, seus cabelos estão fazendo a festa.....rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi silvia, depois de tanto tempo sendo maltratados, agora to tentando cuidar

      Excluir
  4. Ola querida,conheço alguns desses cremes são bons mesmo, fazem efeito, obrigada pelas dicas, parabens pelo blog, quando quiser me visitar ficarei feliz, uma ótima semana pra voce.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Ivone, ja te visitei muito meigo o seu blog, gostei muito; sim a ideia é bem essa mesmo

      Excluir
  5. Sou louca pra testar Silicon Mix e Aussie . ;ss adorei o post *-*

    http://www.blogestilofeminino.com/

    ResponderExcluir
  6. Um dia ainda penso em começar um cronograma, mas por enquanto só leio sobre, aprendo, conheço produtos... rs
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar lu, pois meu cabelo ta precisando de verdade

      Excluir
  7. amei sua explicação detalhada zibi,não sabia essa diferença,amei!

    ResponderExcluir
  8. Leitura interessante. Tenho cabelo cacheado e é uma loucura cuidar deles. Seguirei algumas dicas e cremes.
    Seguindo seu blog, aguardo retorno.
    Obrigada
    http://fernandanascimentox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá faço parte do agenda dos blogs te seguindo http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante venha sempre e participe