Páginas

Hidratação L O C

Olá amoras

Eu estou aqui para contar sobre um modalidade de cuidados com a juba,

na minha saga de cuidar dos cabelos para ficarem saudavéis e crescerem eu comecei um verdadeiro cuidado de general.

Fiz a uti capilar para quem não viu vale acompanhar tá aqui, aqui ,aqui e aqui.

E comecei o cronograma pois a uti que eu gostei demais tem que ser pausada a cada 2 meses (acredito que neutralizante) seja meio pesado para uso continuo.

Como adoro inventar moda meu projeto de cornograma foi esse, e nesse meio tempo descobri a LOC e resolvi enfiar no meio, mas para vocês poderem fazer já adianto que deverá ser feita num dia que vocês dispuserem de tempo, pois são três fases e vou explicar abaixo cada uma delas:

Lembrando que eu agora to com a mania de lavar o cabelo com dois tipos de xampu, sempre:

  • transparente pantene na raiz uma vez;
  • um hidratante mais uma vez na raiz e nos fios.
  1. L de liquido eu usei bepantol , mas pode ser qualquer ampola desde que seja bem liquida, deixe o tempo de ação e não enxague;
  2. O de oleo, esse tem que ser um oleo vegetal puro e carreador de preferencia que é um oleo mais leve, eu usei o meu bom companheiro oleo de coco da copra, deixei 60 minutos, o tempo minimo é 30 minutos, novamente não enxague;
  3. C de creme , mascara que pode ser hidratante ou nutritiva, como enfiei esse processo no cronograma ,caiu na vez da nutrição e eu usei a mascara de argan da inoar e deixei mais 30 minutos com a touca plastica, ai sim enxaguei
Finalizei com condicionador, enxaguei de novo.
E como em todas as lavagens misturo oleo de argan 5 gotas com yamasterol  amarelo e finalizo os fios deixando secar ao ar livre.

Minha opinião pessoal: o método é otimo, mas meu cabelo não curtiu, logo posso fazer de novo mais lá na frente só que usarei outro creme ou outro oleo e veremos no que dá.

por hoje é só



minha maquina me ama né

pau pra toda obra

xodó da mamãe






4 comentários:

  1. Engraçado, eu conheço a LOC para finalização, como método de tratamento é a primeira vez que vejo. Interessante.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu to fazendo deum tudo no meu cabelo, mas justiça seja feita to tendo resultado, eu gostei da loc, pena que meu tempo é meio escasso logo não consigo fazer direto, o que eu faço direto e vai bem é a umectação, falarei disso ainda aqui no blog
      saudades viu
      aparece sempre

      Excluir
  2. Bepantol Derma é o xodó dos xodós

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante venha sempre e participe