Páginas

Cronograma capilar olhar de quem faz

foto do meu acervo


Oi meninas

Já falei muito desse assunto e não canso pois funcionou comigo; mas o post hoje é mais um alerta do que qualquer outra coisa:

Antes de fazer qualquer tratamento, cuidado quimica ou sei lá o que escute e observe seu corpo e seu cabelo.

Eu comecei com cronograma tradicional; fiz a uti que deu uma baita ajuda; mas ainda não estava aonde preciso; para quem não viu ou ainda não conhece minha luta dá uma olhada nas tags.

Eu tive uma queda absurda de cabelo; passei na dermatologista e ela me passou solução para aplicar no couro; suplemento por via oral; sugeriu gentilmente a largar todas as químicas; logo eu loira de luzes e chapada na progressiva, mas ou aceitava isso ou ficava careca de vez.

Ai depois de seis meses ela me liberou tintura a cada seis meses sem amonia e eu me joguei no loiro de novo.

Graças as dicas e aos moderadores do cronograma fui refazendo meu cronograma até chegar ao molde ideal para o meu cabelo fragilizado.

Aplico mascara em todas as lavagens; lavo o cabelo dia sim dia não e cada dia vejo mais melhora; mas não me iludo ja cortei duas vezes nesse meio tempo chanel na nuca e vamo que vamo.

A dermato já tinha me avisado pelo menos três anos para ter resultado e eu já tive em um; com muito cuidado e dedicação.

Foco, força e fé sempre.

Por hoje é só

3 comentários:

  1. Realmente o cronograma me ajudou bastante na hidratação do meu cabelo na queda.. E até nas caspas

    ResponderExcluir
  2. estou acompanhando o resultado do seu, até indiquei par uma amiga o blog, ela está na mesma situação que vc ...
    Nossa ficou feliz quando comecei a falar .....rss

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante venha sempre e participe